sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Tudo que você precisa saber para começar a jogar Pokémon GO




    Já existe seguro de vida para treinador de Pokémon
    O que podemos aprender sobre teorias da conspiração....

- “Essa Keyhole é um projeto de mapeamento de superfícies, foi comprada pelo Google e usado para fazer o Google Maps/Earth e Street view. Essa Keyhole foi patrocinada pela empresa In-Q-tel, que foi fundada pela CIA em 1999 (só entrar no site deles e comprovar).”

A In-Q-tel, na verdade, é uma espécie de incubadora de startups. Todos os anos ela investe em empresas que têm projetos promissores na área de tecnologia. A ideia é que estes produtos possam ser aproveitados pela central de inteligência americana. A Keyhole recebeu investimentos da In-Q-tel em 2003 especificamente para que a CIA utilizasse a tecnologia da startup para fazer mapeamentos durante a Guerra do Iraque. Em 2004, a empresa de Hanke foi comprada pelo Google e o software desenvolvido por ela foi utilizado para criar o Google Street View

- “Até aqui já podemos ver que a CIA indiretamente poderia ter acesso a todos os mapas do planeta, né? Só que eles ainda não conseguiam entrar dentro das casas, correto? Esses dias foi lançado o joguinho Pokémon GO, que virou febre na galera e geral anda usando, né? Para jogar você precisa dar permissão pro aplicativo usar a câmera, gps, microfone e até os dispositivos USB que estiverem conectados no seu smartphone.”

Ao fazer o download, o aplicativo pede o acesso à identidade, localização, câmera e informações sobre a conexão bluetooth do usuário. Não há especificações sobre o microfone ou os dispositivos USB.

- “Sempre que você aceita a permissão, o seu celular já acha três pokémons perto de imediato. Quando você procura por pokémons dentro de casa, você permite que o aplicativo tenha uma foto da sala, incluindo as coordenadas e o ângulo do seu celular. Você acabou de registrar as fotos de onde você mora por dentro e dar acesso ao aplicativo.”

O Pokémon GO seria uma arma da CIA para espionar os jogadores?



Um dos assuntos mais comentados em relação ao Pokémon GO é a possibilidade de ele ser uma ferramenta utilizada pela central de inteligência do governo americano (CIA) para captar imagens do interior das residências das pessoas.
A história começou a circular por meio de uma postagem no Facebook em que um usuário relaciona o criador da Niantic, empresa que desenvolveu a tecnologia utilizada pela Nintendo no Pokémon GO, à inteligência do governo americano. O post foi compartilhado por alguns usuários do WhatsApp e, em questão de dias, se tornou uma corrente bastante disseminada no aplicativo de mensagens.